Notícias

Mais de 10 bilhões de ataques de Malware detectados em 2018 Voltar
Mais de 10 bilhões de ataques de Malware detectados em 2018

Uma nova pesquisa da SonicWall revelou um recorde de 10,52 bilhões de ataques de Malware em 2018! Indicando uma ascensão no volume de ataques cibernéticos, bem como novas táticas de ameaças direcionadas usadas pelos cibercriminosos.

O Relatório de Ameaças Cibernéticas da empresa, em 2019, fornecerá uma visão detalhada da inteligência contra ameaças obtidas de seus mais de um milhão de sensores em todo o mundo.

Seguindo vulnerabilidades como Spoiler, PortSmash, Foreshadow, Meltdown e Specter, que podem levar a ataques de canal lateral, os pesquisadores de ameaças do SonicWall consideram as vulnerabilidades dos processadores uma preocupação crescente para as tecnologias de software e hardware.

A Inspeção de Memória Profunda em Tempo Real (RTDMI) da empresa também identificou 74.290 novas variantes de ataque em 2019 que são tão novas, únicas, complexas e que não tinham uma assinatura no momento da descoberta e incluíam a detecção de múltiplos ataques de canal lateral.

Como as defesas de rede se tornaram mais sofisticadas, o anonimato dos ataques agora inclui o direcionamento de portas não padronizadas para garantir que as cargas sejam ocultadas na entrega. Ao estudar mais de 700 milhões de ataques de Malware, a pesquisa da SonicWall revelou que 19,2% dos ataques de Malware usavam portas não padrão, o que representa um aumento ano a ano de 8,7%.

Organizações de todos os tamanhos e de todos os setores dependem de tipos de arquivos confiáveis, como arquivos do Microsoft Office e PDFs. No entanto, agora os cibercriminosos estão aproveitando esses arquivos confiáveis ​​para contornar os Firewalls tradicionais e as Sandboxes de mecanismo único para fornecer Malware.

O serviço Sandbox da SonicWall descobriu ameaças em mais de 47.000 PDFs e quase 51.000 arquivos do Office em 2018. Isso representa um problema crescente, pois a maioria dos softwares antivírus não consegue identificar e atenuar o Malware oculto contido nesses arquivos.

Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner forneceu mais informações sobre as conclusões do relatório, dizendo:

“Os criminosos cibernéticos não estão desistindo de sua busca incessante pela obtenção ilegal de dados, informações valiosas e propriedade intelectual. Devemos ser inflexíveis nesta corrida armamentista cibernética. O compartilhamento de informações vitais sobre ameaças com nossos clientes e parceiros proporciona uma vantagem tática. Mas também é importante armar aqueles que estão à frente dessa batalha com essa inteligência, promover a conscientização global do cenário de ameaças e continuar a facilitar o diálogo importante em torno das ameaças cibernéticas mais prevalentes de hoje ”.