Notícias

Dicas de proteção por senha Voltar
Dicas de proteção por senha

A segurança da senha é a chave para manter suas informações protegidas contra hackers. É uma das muitas medidas preventivas que você pode tomar para proteger você e sua empresa! Nesta área de tantos hackers e violações de dados, queremos ter certeza de que você conhece alguns pontos-chave sobre a proteção por senha!

 

Cinco coisas a saber quando se trata de proteção por senha:

 

1. Quanto mais, melhor!
A maioria das inscrições em sites exige que sua senha tenha mais de seis caracteres antes de aceitá-la. Porém, uma senha mais longa leva muito mais tempo para quebrar. Sugerimos que as senhas tenham mais de 12 caracteres.

 

 

2. Variedade, Variedade, Variedade!
Se sua senha usa apenas um tipo de caractere, você deve atualizá-la definitivamente! Usar uma forma de caractere não é uma prática segura, não use apenas letras. Verifique se sua senha (para qualquer coisa) inclui pelo menos uma letra maiúscula, número e caractere especial. Quanto mais variedade você usar, mais complexa será a sua senha para ser invadida.

 

 

3. Dois é melhor que um
Considere usar a autenticação multifatorial, muitos serviços oferecem várias maneiras de verificar sua identidade se alguém fizer login na sua conta a partir de uma conta não reconhecida. Normalmente, o serviço envia um código por e-mail ou um texto para garantir que é realmente você. Essa é uma maneira fácil de garantir que outros dispositivos não estejam tentando acessar suas informações.

 

 

4. Esteja ciente de “phishing”
Seja extremamente cauteloso ao abrir links aleatórios por email ou texto (mesmo que pareça ser de um site legítimo) que solicite o login para alterar suas informações atuais ou solicite informações pessoais. Eles são chamados de golpes de "phishing" e se tornaram extremamente complexos e até pessoalmente direcionados aos usuários online. Os golpistas receberão as informações digitadas e as usarão para invadir suas contas. Uma maneira de evitar isso se você tiver alguma dúvida é digitar manualmente o URL no seu navegador e ver o que a sua conta diz.

 

 

5. Use mais de uma senha
É possível que, uma vez que a senha seja quebrada, eles possam usá-la para quebrar outras contas e informações. Mantenha suas senhas diversas para evitar ser invadido.