Notícias

A Wi-Fi da próxima geração Voltar
A Wi-Fi da próxima geração

Desenvolvidos com os mesmos fundamentos de inovações do 5G, o Wi-Fi 6 vai transformar a maneira como empresas e pessoas interagem com o mundo. Este padrão, também conhecido como 802.11ax, está impulsionando novas experiências imersivas sem fio e conectando bilhões de coisas.

 

Além de ser significativamente mais rápido, o Wi-Fi 6 entrega uma capacidade até 400% maior e é mais eficaz em ambientes de alta densidade, tais como anfiteatros, estádios e até salas de conferência. A latência da nova rede é muito menor, permitindo usos que demandam aplicações em tempo real. O Wi-Fi 6 também permite menos uso de bateria dos dispositivos conectados e proporciona uma experiência de usuário melhor e mais previsível.

 

A Cisco lançou diversos produtos e parcerias para que as empresas possam oferecer uma experiência genuinamente desplugada e ininterrupta. O consórcio Open Roaming, liderado pela Cisco, visa facilitar a transmissão segura e imperceptível entre redes Wi-Fi e LTE, bem como a conexão a serviços Wi-Fi públicos.

 

“Cada salto na conectividade gerou uma onda de inovações profundas. O 5G e o Wi-Fi 6 representam uma nova era da conectividade”, afirma David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral da Divisão de Redes e Segurança da Cisco. “Os desenvolvedores estão criando a próxima geração de experiências imersivas usando conexão sem fio, e a Cisco está construindo uma arquitetura de rede multidomínio para reduzir essa complexidade para a TI”, completa.